Mágica – Pesquisa Aberta – Livros

Acredite se quiser. Duas das melhores introduções ao mundo da mágica são os livros Magic for Dummies e The Complete Idiot Guide for Magic. Os livros ensinam truques simples que ajudam o iniciante a ganhar confiança. Mas o Idiot Guide é superior, com uma boa quantidade de história da mágica e muitas dicas legais sobre como se apresentar.

Mas se você tiver que escolher um único livro para iniciantes, não há custo benefício maior do queMagic – The Complete Course. É um livro lindo, bem feito, bem acabado, cheio de truques bacanas e explicados por Joshua Jay num DVD. Jay é jovem, simpático e mostra como aprender mágica pode ser algo divertido.

Um outro livro bacana para iniciantes é How to Do Magic Tricks, de Nicholas Einhorn. Traz um monte de truques, contexto histórico de cada segmento (mentalismo, cartas, corda, copo…) e muitas fotos.

Com esses livros, sinceramente, você tem mais do que o necessário para entender o básico e testar vários gêneros. Nesse momento, você pode estar começando a se interessar por um assunto mais do que por outros.

Se você quer mergulhar nos truques com cartas, TEM QUE LER The Royal Road to Card Magic e Encyclopedia of Card Tricks. O primeiro é um curso completo, passo a passo e progressivo sobre como manipular cartas. Sensacional, clássico. O segundo é um livro de consulta inestimável, porque se propõe mesmo a funcionar como uma espécie de repositório de rotinas. E vem tudo organizado por temas. Coisa fina.

Mentalismo? Eu proponho uma progressão. Comece com Self-working Mental Magic, de Karl Fulves. Para ter um clássico em mãos, você poderia ler Practical Mental Magic, de Theodore Annemann. É outro livro que funciona como repositório de truques históricos. O próximo passo vai ser embarcar em livros mais complexos e especializados. EU falo deles mais tarde.

Tenho a boa sorte de estar morando na Inglaterra e poder arrumar esses livros emprestados, comprá-los beeem barato (Amazon, sebos, Ebay…) e ainda revendê-los e trocar por outros. Não é tão simples assim estando no Brasil. Por isso eu selecionei os que acho mais bacanas mesmo. Nada de gastar seu parco dinheiro com coisa que não vai te ajudar.

Voltar para Mágica – Pesquisa Aberta
Voltar para a Página Principal

Conte para os amigos!