Novas formas de jogar

bok_wood_blocks

Estamos ficando mais sofisticados a cada minuto. Você não esperava que, com toda a tecnologia, as interfaces e estímulos a gente continuaria fazendo as coisas do mesmo jeito para sempre, né?

Nós mudamos e evoluímos. Nos olhamos para coisas antigas e as fazemos novas e diferentes. Vou te dar um exemplo. Os bons e velhos blocos de construção ou blocos de madeira. Todo mundo que tem um coração gostava deles quando era criança. Eles são coloridos, têm formas, texturas e a gente pode movêlos para todo lado e construir coisas. Podemos brincar com eles e jogar com eles, se inventarmos algumas regras.

Blocos de madeira. Lindos e simples.

Alguns anos atrás, numa loja de brinquedos em Nova York, eu vi esses blocos aqui. Mesmo sendo bem simples, quase fizeram minha cabeça explodir.

Achei a idéia genial. Viu? Tem um componente de jogo, algumas regras para você montar os blocos e a lógica de caçar novos modelos. Mas a coisa toda funciona como a caixa de areia, uma metáfora da brincadeira live e descompromissada.

Muito, muito interessante. Mas, como eu disse. Eu vi isso anos atrás. Você não achou que as coisas iam parar aí, né? Bom, os caras do MIT também não.

Agora… Pense nas possibilidades. Pense que brincar é mais do que jogos, quebra-cabeças, sudoku e palavras cruzadas. Brincar pode ser algo mais sutil, um pequeno desafio que as pessoas nem se tocam que está ali, mas que as faz se moverem.

Olhe para os blocos e abra sua mente para idéias novas. Embaralhe eles e pense novamente.

Conte para os amigos!

Nenhum Comentário