Lost S05e04: Achados e perdidos

Mais um episódio matador de Lost. Nossos heróis continuam pulando de galho em galho, mas agora voltamos a acompanhar os Oceanic Six em Los Angeles. Mais, depois da quebra…

Então vejamos. Depois de descobrir que Widmore morou na ilha e era um asshole desde moleque, agora temos duas graaaandes descobertas. Jin está vivo (ooooh, e ninguém esperava isso?) e encontra uma Rousseau linda, jovem e sorridente.

Em Los Angeles, Jack e Kate se reencontram e tentam descobrir quem está tentando tirar Aron dela. Acham que é a mãe de Claire, mas acabam descobrindo que, surpresa de novo!, a pessoa por tras de tudo é Ben “Eu Tenho um Plano” Linus!!

Eu adoro a forma como essas pessoas não conversam nunca. Imagino o silêncio entre Jack e Kate no carro enquanto ela dirigia do hotel até a marina. Aí, quando estão em cima da hora, ela resolve fazer perguntas e ele, ainda assim, se esquiva o quanto pode. Eu entendo que é tudo em nome de um bom drama. Mas com o tempo as coisas vão ficando velhas.

O próximo episódio promete. Sun vai pra cima de Ben com uma arma (ui!), Hurley sai da prisão (ou vai arrumar algum outro jeito de continuar preso) e o resto da turma vai acabar encontrando Jin e Rousseau. E a viagem no tempo pelo passado da ilha parece longe do fim. Só que a cada momento um dos personagens vai sendo afetado pelos saltos temporais. É, obviamente, um elemento colocado pelos roteiristas para dar algum senso de urgência. Em algum momento, esse pula-pula precisa acabar ou personagens vão morrer de hemorragia cerebral. Mais ou menos o que muitos espectadores estão tendo nesse momento, enquanto tentam entender o emaranhado de perguntas e respostas surgindo a cada minuto. 😉

Conte para os amigos!