A qualidade da experiência no Submarino… láaa no fundo

O Submarino é uma daquelas vergonhas nacionais. É ruim, mal desenhado, os preços não são grande coisa, a entrega costuma falhar e atrasar. Mas vamos pensar mais especificamente na interface horrorosa. Eles tiveram, o que?, quase uma década para acertar esse site dos infernos. Anos e anos depois, o sistema é canhestro. Qual a desculpa? Na pior das hipóteses, façam uma cópia tosca do sistema da Amazon que já tem uma década.

O site da Amazon é tão bom, mas tão bom, que eu usei intensivamente na pesquisa da bibliografia inicial do meu mestrado. Você faz uma pesquisa de um livro, ele entrega vários no mesmo tema, sugere o que as pessoas que compraram aquele livro estão pesquisando, oferece dicas de novos livros. Se você monta uma wishlist, ele rastreia seus gostos e te oferece dicas interessantes do que você poderia se interessar.

Essas funcionalidades agora começam a aparecer na mal desenhada página do Submarino. E conseguem oferecer informações relevantes? Por que me sugerir livros de auto-ajuda quando eu nunca comprei nada do gênero? De onde eles tiraram que eu quero ler Aparecida Liberato e saber mais sobre numerologia?

Mas como você acha essas sensacionais dicas? Bem, clique em “Confira Sua Página Personalizada”. Aí entra uma outra página com dicas supostamente baseadas nas suas compras e pesquisas anteriores. Ali, no meio das opções, na barra da esquerda, você acha a sua lista de desejos. Tudo que na Amazon leva um, dois cliques, leva quatro no Submarino. Nem copiando eles acertam?

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