É oficial: virei fã do gênio Garth Marenghi

Garth Marenghi é um gênio. Um autor de romances de terror que, nos anos 80, vendeu uma série para o Channel 4 chamada Dark Place. É o nome de um hospital (você iria num hospital com esse nome?) em que trabalha Dr. Rick Dagless, um médico completamente obcecado pelo oculto. A série foi arquivada nos anos 80 por ser considerada, segundo Marenghi, muito ousada e inovadora.

Alguns anos atrás, durante uma terrível crise de conteúdo, o Channel 4 resolveu ir buscar material do passado e teve a coragem de exibir a série. Como era uma reliquia perdida dos anos 80, eles tiveram a manha de adicionar comentários de MArenghi e seu agente e parceiro de crime, Dean Learner. Abriu a Caixa de Pandora…

Na série, escrita, dirigida e protagonizada pelo genial e multitalentoso Marenghi, uma porta para o inferno se abre no hospital e o Dr. Rick tem que lidar com os fenômenos estranhos… e com os efeitos absurdamente ruins, as interpretações toscas, a direção e edição inacreditáveis… que são propositais.

Dark PLace é uma série humorística genial que teve apenas seis episódios e virou cult na internet. EU achei o DVD por uma barganha e trouxe para casa. Bom, posso dizer que eu ri como se não houvesse amanhã. Os cenários são propositalmente terríveis, a edição de som é abaixo de qualquer crítica, as atuações são de chorar de tão ruins. Tudo milimetricamente calculado para ser terrível. E por isso mesmo, soa incrível.

Bom, você pode conferir o genial primeiro episódio aqui, em inglês.

E pode saber mais sobre a série na Wikipedia ou no site oficial do “gênio” Garth Marenghi

Conte para os amigos!