Santo de casa faz milagre, se ele for o Cris

Eu adoro meu cunhado. Deve ser porque, antes de ser meu cunhado, ele é meu amigo de fé.

É engraçado porque, em certos círculos, as pessoas me acham geek e eu falo: vocês dizem isso porque não conhecem meu cunhado.

Passei uma semana quebrando a cabeça, nocauteei um gênio da Apple e não consegui resolver meu problema. Aí, o Cris (CrisDias, pro mundo exterior), o House dos diagnósticos informáticos, mandou uma dica simples que resolveu o problema. Eu resetei a bios. Ou algo do gênero. Na verdade, pro meu cérebro limitado, eu liguei o computador enquanto teclava command+option+R+P.

E aí. Subitamente. Puf!

O problema acabou.

Ok. Tenho que baixar a bola dele um pouco. Por algum motivo, eu não consigo daqui da rede da universidade, pelo menos do hub do meu dormitório, entrar nos sites da Apple direito. E foi justo num forum de suporte da Apple que ele encontrou a solução. E num post que não falava nada sobre Canon, sobre Final Cut.

No fim. Adicionando um comentário ao que eu disse no texto anterior. Na hora de buscar uma solução, esse expertise específico faz a diferença. As palavras-usuais e mais óbvias não estavam me dando a resposta. Eu precisei de alguém com mais conhecimento que eu (mesmo que tenha sido ele ou um amigo, do grupo de expertise dele, que surgiu com a soluçao. O que importa é o aglomerado social de pessoas que conhecem alguma coisa), e com palavras-chave diferentes, para solucionar meu problema.

Conte para os amigos!