Free speech?

Impressionante esse vídeo em que um estudante universitário é arrastado pela polícia do campus da Universidade da Flórida depois de fazer perguntas incômodas bradando um livro de Greg Pallast para o senador John Kerry, candidato derrotado à presidência dos EUA em 2004. Inflamado, ele pergunta a Kerry por que ele não contestou o resultado das eleições e porque não trabalhou pelo impeachment de Bush.

Sempre vai aparecer alguém que vai dizer que ele é tão irritado e amalucado que merecia ser preso. Afinal, não tem educação, não é mesmo? Eu adoro quando o ditadorzinho dentro das pessoas resolve se manifestar. Não se prende ninguém por fazer perguntas. Pelo menos em um país verdadeiramente livre.

Agora as versões surgem desencontradas e a imprensa chama o cara de “piadista” e ainda diz que, quando saiu da frente das câmeras, começou a sorrir e foi numa boa para o xadrez. No You Tube, há diversos vídeos da prisão feitos de lugares diferentes do auditório. É quase perfeito demais para ser verdade.

Será que ele realmente fez aquilo de propósito buscando os holofotes? Será que foi tudo calcucado? Ou foram procurar alguma forma de desqualificar o rapaz?

Vale acompanhar a história. O blog dele (supostamente alimentado por um amigo) traz uma coleção de artigos sobre a prisão e os desdobramentos.

Conte para os amigos!