Flamengo saiu do Clube dos 13… Ou não?

O Flamengo, dizia a Pelé.net, ia sair do Clube dos 13, mas hoje afirmou que ainda não era uma decisão final. Como assim? O que diabos esses caras estão pensando? Flamengo e Vasco estão se aperfeiçoando na estratégia de mostrar como nosso futebol é atrasado, amadorípstico, patético. Fla e Vasco se debatem esperando que alguém lhes diga pra ficar. Só que, façam o que quiserem, já vão tarde. Todo mundo já cansou dos shows de suas respectivas diretorias.

Olha, eu sou flamenguista doente. Sério. Sofro com as derrotas deste time irregular e sem alma que está disputando vários campeonatos e até ganha uma coisa ou outra de vez em quando. Mas essa diretoria do Flamengo, capitaneada por Edmundo dos Santos Silva, é de amargar. é inacreditável a incompetência e o amadorismo destes caras.

É falcatrua pra todo lado, cofres vazios, mesmo com todas as receitas milionárias de direitos de TV, patrocinadores etc., e choradeira em CPI. Assim não dá.

Quando Edmundo Silva demitiu o Romário, em 1999, eu estava na sucursal da Folha no Rio, em um daqueles plantões nos quais você faz de tudo um pouco. Pois fui eu telefonar pro diabo do presidente pateta.

– Presidente, o sr. está mesmo demitindo o Romário? -Perguntei eu, tentando ser profissional.
-Mas ora se vou. Depois daquelas fotos com misses logo após uma derrota do time eu não poderia deixá-lo mais jogar pelo Flamengo.
-Sim, senhor. Mas e o dinheiro que, sabe-se, o Flamengo deve ao Romário. Não é uma quantia alta?
– Isso é outra história. Você sabe, como torcedor do Flamengo, que eu também sou, eu queria que o Romário jogasse na Gávea até se aposentar, mas infelizmente isso não será possível, porque eu tenho que pensar como presidente.

Tá bom. Eu vi que ele é um cara muito profissional. Daqui a 20 anos, vão lembrar de quem? Do Romário, claro. E esse cara vai ser só uma mancha na história do time. O presidente que foi levando o time a uma humilhação depois da outra. o ponto mais baixo de um processo que começou a degringolar desde 1992, quando Flamengo ganhou seu último título brasileiro.

Conte para os amigos!

Nenhum Comentário